Skip to content

A AVENTURA DE DRIGIR NA INDIA E NO BRASIL

June 22, 2009

trafic Os americanos vivem se “gabando “como se eles fossem  os melhores do mundo, os unicos quando se fala em liberdade, pobres americanos…  Nao entendem absolutamente nada  sobre”liberdade de expressao”. Acompanhando  a novela Caminho para a India, observo que  Brasil e Índia sao os únicos países democráticos, que acredita na “liberdade de expressão”, “livre de direcao, em conformidade com as outras crenças”, “livre de corrupção”, “liberdade de religião”, “liberdade pra fazer xix em público” e  muitas outras liberdades . 

1. Dirigir na mao -esquerda ou direita. Na Índia, assim como no Brasil há um outro tipo de comportamento chamado espaço unidade (EU) , o que significa que se dirige na direcao que quiser, para a esquerda / direita realmente não interessa. O importante e chegar no destino.

2. Carteira de motorista é necessária para dirigir . Errado novamente. Você só precisa de um carro ,  ou qualquer coisa com motor, nada mirabolante com todas as portas por exemplo ou com janelas , bancos,para que tanto luxo , nao e mesmo? Seguranca??? Que isso?

3.  Regras de Transito: Verde GO, vermelho significa Pare. Não necessariamente. Exceto para os poucos semáforos nas cidades, normalmente vermelho e verde significa “vai nessa , voce consegue” e “Pare so  se quiser”

4. Existe algo chamado limite de velocidade O que é?

5. Obedecer ao guarda no trânsito ,Desculpe. Mais uma vez, o que é?

6. Buzina so em situações de emergência. Errado. Buzinar signfica voltar para casa em segurança. A intensidade da buzina deve ser proporcional à aceleração para obter melhores resultados. Buzinar para o veículo da frente, buzinar para o pivete sair fora, para limpar a frente, buzinar para se divertir, se você ver alguém buzinar buzine tambem o faca como eu que to sem carro, GRITA TABEM! Faz bem pra alma!

7. Os sinais são destinados a transmitir as suas intenções aos outros motorisas. Teria sido ótimo se esse fosse o caso, mas a maioria das pessoas que drigem nao sabem o que signifcam aqueles simbolos. Você pode até mesmo assistir a um sinal brilhando esquerda, direita “Mão, gesto, sinal, mas os veículos vao reto. Eles so estavam conversando com alguem ou no celular.Liberdade de expressao e assim.

 Dicas para manter o seu corpo e alma juntos quando se esta dirigindo  na Índia ou no Brasil: Antes de sair de casa ore, realmente  voce deve levar iso a serio para salvar sua preciosa vida  na Índia ou no Brasil. Agora você está pronto para um pouco mais.

 1. Use e abuse da buzina. Faca basatante gargarejo antes de sair de casa, sua garganta sera usada em caso de pane na buzina.

2. Nunca, nunca, repito, dirija à noite.

3. Fluxos de tráfego sobre a lei de “quem pisca primeiro. Em outras palavras se  o outro motorista te cortar, nao pense duas vezes, vai na direcao dele, enfrenta ele.

4. Não dirija nunca na velocidade permitida.

5. Utilize , tanto quanto possível, luz e sinais sonoros ( xinga a galera). 

6. Esquece os  ônibus. Esses motoristas estao apenas preocupados com as vans, quando passar por algum ,de o dedo, eles adoram essa cordialidade. Na India quando o gado estiver na frente ,relaxa pode ser um parente teu ,respeite a casta. Mas se ele soltar um barro, e da familia da sogra, corta pela esquerda e sai fora.

7. Nunca vá na frente ou atrás de um caminhão e melhor sair a pe entao.

 8. Dirija sempre na mao contraria.

9. Nunca vá menos de 100 km / h, mesmo se você tiver um carro velho.

10. Nunca tome um táxi / van com um condutor sobrio. Eles reclamam de tudo e todos, a viagem fica monotona . 

11. Espere as pessoas, animais e veículos de repente aparecer do nada as vezes ate no Brasil els dao as caras. Ai voce grita e eles sam correndo em direcao ao outro veiculo. Se tiver acidente teu carro nao sofre nem um arranhao!

12. Acima de tudo, tenha uma boa cobertura do seguro . Apesar de tudo isto, se você se envolver em um acidente, pode ganhar uma boa $$!

One Comment leave one →
  1. Luciene Luiza Alvarenga permalink
    July 4, 2009 10:52 pm

    OI Lili! provavelmente vc nao vai se lembrar de mim,pois nos conhecemos rapidamente mas de uma maneira ou outra nunca iremos esqucer.Eu deveria estar trabalhando no seu lugar(cuidando do Jack,da Estele e do OCEAN),mas a “madastra Malvada” nao me quiz mais.Ai aproveitei a onda de desemprego e “piquei a mula” pro Braza.
    Amiga,estou “A ssuS Ta Dis Si Ma” com o transito daqui ki LOUCURA.Fiquei 10 anos fora,o numero de carros e moto na minha cidade quadriplicou.Valadares que ja era conhecida como a capital das bicicletas agora virou a capital das motos e as ruas continuam do mesmo tamanho,para ser usada pelos ciclitas,motociclistas,pedestre e motoristas e de quebra ainda tem o carroceiros.
    To perdida por aqui,nao dirijo e qdo ando de carro levo um terço e me prendo no sinto de segurança.
    Parabens pelo seu Garotao!Muito lindo!Abraço LU

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: