Skip to content

B HCG E A LUTA CONTINUA

June 17, 2009

mulher_careca__matFaz um  tempinho que nao falo sobre meu HCG…Acho que e uma forma de fingir que o problema nao esta mais aqui, o que de certa forma e ajudado bastante. Cada vez que o emocional … Ca pra’ nos como nossa mente trabalha !

Todas as doenças são causadas por um conjunto de fatores. A mente é um deles. Sua participação varia, ou seja, em algumas doenças a condição psíquica interfere mais e em outras, menos.

 Eu, poderia generalizar e dizer que todas as doenças têm ao menos algum fundamento psíquico. Porém, em alguns casos a participação dos estados emocionais no desencadeamento ou na evolução da doença é mais evidente.

Entre as mais conhecidas estao: doenças alérgicas, como a asma brônquica e as dermatites; doenças gastrointestinais, como as úlceras gástricas e a diverticulite e as doenças auto-imunes, como o lúpus.

As doenças alérgicas, por exemplo, revelam como o sujeito lida com os agentes agressores do ambiente. São formas de defesa exacerbadas, como se cada agente fosse uma grande ameaça contra a qual ele precisa se defender. Ou evita-se o contato com esses agentes (o que muitas vezes é impossível) ou então, busca-se uma desensibilização, modificando as condições internas, que pode incluir o emocional (lembre-se que ele atua diretamente no sistema imunológico!).

Cheguei a conclusao que no meu caso minha condicao emocional influi diretamente na baixa do indice do meu HCG. As semanas em que estou mais apreensiva meu beta estabiliza. Segundo os medicos, manter o mesmo nivel por 3 semanas ou aumentar, e preciso iniciar a quimioterapia.

 Todos esses meses de tratamento  Santa Casa, agente mesmo sem querer vai fazendo um circulo de amizade com as outras pacientes, o que e bom pelo lado da troca de informacoes, mas pelo outro , acompanhamos de perto esse processo de quimio, posso dizer que e muito triste . No caso da Mola,a quimio tem dado otimo resultado na maioria dos casos, mesmo assim assusta.

As meninas em sua maioria moram longe e por isso ficam internadas por 5 dias em cada sessao. Pelo que tenho aprendido, o cabelo comeca a cair depois das sessoes, nos intervalos entre uma e outra. Ai apela-se para a peruca ou o famoso chapeuzinho. Para nos mulheres o cair das madechas e doloroso mais ainda do que o tratamento. Somo vitimas da vaidade. Minhas colegas sempre tem algo egracado para contar dessas internacoes . A  fofoca rola solta:

 – Voce viu com quem o enfermeiro ficou?🙂

Tem sempre uma forma alegre e divertida para suportar a dor de estar longe de casa, de  se olhar no espelho e ver que algo mudou.

Bem, eu tenho passado pela experiencia da estabilizacao. Meu beta resolveu dar uma parada segundo Dr. Belfort :

04/05/09                 361

11/05/09                 317

18/05/09                137  caiu!!!!!!

25/05/09               101

01/06/09              100

08/06/09                63 caiu!!!!!

Gracas a Deus, ele e dono de tudo, nao ha um fio de cabelo  que caia sem que nao tenha o concentimento do Senhor! Oh , Gloria!  Ele esta no controle, mesmo quando as coisas nao parecem bem , ele esta la!

As vezes nos perguntamos :  ” _ Mais porque o sofrimento se Ele esta no controle? ” Eu sei porque : Ele esta la, esta aqui comigo e com voce , quem nao esta  em 100% dos casos somos nos. Ai voce pergunta :Mais tem pessoas que nunca o abandonaram e sofreram ou sofrem… A Palavra de Deus e bem clara, existe o bem e o mal, e o coracao do homem apenas Deus conhece. O que eu ou voce vemos nao e o mesmo que  o Senhor ve.

Essa semana , minha prima Estelza , uma especie de “porto seguro” da familia foi comigo na Santa Casa. Foi ate engracado porque chegamos tarde, no elevador encontramos um dos medicos da equipe , o “mal humorado” aquele que tem muita simpatia pela Irana !🙂🙂 Ele ja estava indo embora por outro lado , fui atendida pelo proprio Professor Belfort! Eu so havia sido atendida por ele na primeira consulta!

Por fala em Estelza, eu tenho muito a agradecer a essa pessoa da qual essa pessoa que escreve , entrou de gaiata na familia. Sorte minha e claro, ja a dela nao sei…mas eu prefiro dedicar  post especialmente para ela mas pra frente.

Estelza conversou com Dr. Belfort, eu perguntei mais uma vez sobre o pedaco do tumor que ainda insiste em habitar meu utero, sobre o fantasma da quimio etc. Ele muito simpatico, rodeado por residentes explicou tudo brincou comigo perguntando quando eu voltaria para US… OOOOPA! PERAI! Era brincadeira ou ele ja esta cansado de ver minha cara ????????????🙂

Voltando ao beta, estou com 63, tem pacientes com 6 fazendo quimio, a luta continua semana que vem tem novos numeros e uma outra historia com final feliz  porque Ele esta no controle, e dele eu nao largo!

No comments yet

Leave a Reply

