Skip to content

COMOCAO MUNDIAL NO ACIDENTE DA AIR FRANCE

June 2, 2009

AIRFRANCESempre que acontece um acidente, algo ruim com alguma pessoa ou em algum Pais , me coloco sempre na posicao dos involvidos. Gracas a Deus meu destino ontem ( dia do acidente) era Copacabana , de metro e nao Franca, mas ninguem esta livre de participar de um acidente seja no ceu , mar ou em terra. Foi muito triste assistir na  TV o atentado de 11 de Setembro em que centenas de pessoas morreram sem que nada pudesse ser feito ( no momento). Obviamente, o acidente da Air France nao teve a mesma proporcao mas eram pessoas que nao tiveram saida. Imagino os momentos de terror , segundos talves, que tirarm a vida de cerca de 280 passageiros.

Assumindo que a Air France voo está perdido no mar, aqui é o que alguns meios de comunicação estão dizendo sobre o acidente, com as traduções fornecidas pelo Google:

Paris Match: Raio provável causa da perda da Air France

“… Um porta-voz da Air France evoca a possibilidade de trovoadas: o avião tem, de facto, passaram por uma tempestade com fortes turbulências”. (Un porte-parole d’Air France évoque l’hypothèse de la foudre: l’avion um en effet avec orageuse atravessar uma zona de fortes turbulências.)
Le Monde:
“Não se sabe, neste momento as causas do desaparecimento. A possibilidade de um desvio é” claramente excluída », disse Ministro dos Transportes, Jean-Louis Borloo. De acordo com François Brousse, comunicações diretor da Air France, o dispositivo tem provavelmente “foi atingido.” Mas alguns especialistas dúvida de que raio é a única causa do desaparecimento do vôo Rio-Paris, como Pierre Sparaco Especialista de Aviação Civil [diz]: ‘Normalmente, relâmpagos não podem ter consequências graves para um avião. ”
( “L’hypothèse d’un détournement ‘est clairement écartée’, um declarar le ministre des transports en cargo, Jean-Louis Borloo. Selon François Brousse, Directeur de la communication d’Air France, l’appareil um vraisemblablement ‘été foudroyé . “Mas alguns especialistas doutent que soit la foudre a única causa de la disparition du vol Rio-Paris, comme Pierre Sparaco, spécialiste de l’aéronautique civile”. Normalement, la foudre ne peut pas avoir de consequências sepulturas pour un avion ” .)

Le Parisien:

“Sarkozy não exclui qualquer hipótese”
O Times de Londres:

“Os controladores do tráfego aéreo teve seu último contato com a aeronave em cerca de quatro horas de voo, quando o piloto disse que ele tinha atingido grave turbulência. Exactamente 15 minutos depois, sete horas antes de ela se deveu, em Paris, os sistemas da aeronave enviada automaticamente mensagens de erro eléctricos múltiplos para relatar falhas e, de acordo com uma declaração da força aérea brasileira, perdi pressão na cabina.
“A combinação dos dois implicava que o Airbus A330-200 – um plano com um excelente registo de segurança – poderia ter simplesmente quebrados na tempestade. Funcionários realizada a pouca esperança de que haja qualquer sobreviventes.

“O mais provável é que o avião foi atingido por um relâmpago. O avião estava em uma área com forte turbulência tempestuoso, o que provocou problemas», disse François Brouse, diretor da Air France de comunicações.

“Estamos enfrentando provavelmente uma catástrofe aérea”, acrescentado Pierre-Henri Gourgeon, o executivo-chefe da companhia aérea. “É certamente deixarão no ar agora. Teria correr fora do combustível.”

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: