Skip to content

Pageturned um mes de BHCG

May 7, 2009

Comecando a semana e sempre a mesma coisa, o termino dela e que faz a diferenca.

Essa semana Irana fez a vez de familiar na visita ao Dr. Belfort. Ninguem merece! Ela foi do metro ao hospital e do hospital ate minha casa falando mais do que politico em campanha eleitoral. Voce tem que comer foi a frase subliminar , jargao, frase de efeito…whatever, durante toda manha nos meus ouvidos. Para piorar a situacao, ela fez amizade com as demais pacientes em tempo record e ficou sabendo tudo sobre nutricionismo, cadeia alimentar, etc. Me tira os tubos! Sabe aquele tipico ” _ Eu te avisei !”:)

Enquanto aguardavamos a consulta , “trocamos figurinhas ” quando a Irana dava um tempo obviamente. _ Quanto esta tua taxa hoje? Vomitou muito? Voce esta ficando internada pra quimio? Quantos dias , 5?

Conversa vai, conversa vem, a enfermeira que ja me conhece, chama meu nome. Mais uma vez nao fui atendida pelo papa, fiquei com Sao Pedro mesmo, so na portinha.So que dessa vez eu tinha certeza que ele iria responder todas as perguntas, advinha porque? Nem eles aguentariam minha acompanhante. E foi exatamente isso que aconteceu. Com Raio-X nas maos , BHCG e a ultima ultratrans, ficou decidido que na proxima semana (sem sangramento) farei uma nova ultratrans para saber o destino da mola, porque o meu, depende dela.

Mais uma vez…direto ao BHCG. O Beta diz a quantidade de hormonio da gravidez que a pessoa possui no corpo ( forma mais simples de entendimento).

Os valores de referencia sao :
0-1 semana: 0-50 mIU/ml bhcg
1-2 semanas: 40-300 mIU/ml
3-4 semanas: 500-6,000 mIU/ml 
1-2 meses: 5,000-200,000 mIU/ml 
2-3 meses: 10,000-100,000 mIU/ml
2º trimestre: 3,000-50,000 mIU/ml
3º trimestre: 1,000-50,000 mIU/ml 
Mulheres Não-grávidas: <5.0 mIU/ml
Mulheres de menopausa: <9.5 mIU/ml

Os meus sao:

07/04 /09  – 18.851 mIU/ml

14/04/09 –  5.938 mIU/ml

20/04/09 –  2.117 mIU/ml

27/04/09: – 906 mIU/ml

Isto significa que meu BETA esta baixando e ira zerar no tempo do Senhor, zerando  terei um ano de acompanhamento e tratamento, minha rotina nao mudara tao cedo, muito rodizio entre amigos ainda serao feitos mas os micos de cair e levantar na rua, estarao com os dias contados e meus musculos dizem AMEM!

Depois de passarmos pela investida frenetica no consultorio, fomos para a psicologia. A pisicologa sempre tem algo a dizer, dei gracas a Deus que dessa vez ela nao tinha nada pra falar, apenas prencheu meus resultados da semana. Eu nao aguentaria o mix ( Irana e psicologa) .🙂🙂 Enquanto comemoravamos a baixa do meu Beta, uma outra paciente fez questao de nos mostrar que ainda e cedo para comemoracoes.

“_ Meu Beta estava em 90 na semana passada e hoje foi para 280”.

“_ Tenho acompanhado casos com maiores altas depois de quase zerados (respondeu a psicologa)”

Meu olhar se cruzou com o da Irana na certeza de que comigo sera diferente.

No comments yet

Leave a Reply

