Skip to content

RIR E O MELHOR REMEDIO, EU QUE O DIGA!

April 28, 2009

Me considero uma pessoa alegre, feliz. E como escrevi outro dia parafraseando o filme Diva, se algo deu errado nao foi por falta de felicidade. Uma das coisas que me fazia falta eram esses momentos de riso expontaneo, rir por nada, rir  de alguem, rir de mim mesma, rir da vida e para a vida. Nao que eu nao risse la fora, ria sempre e muito, as vezes ate sozinha como insana. Mas aqui meu riso tem um sabor maior.Para mim rir e condicao sinequanon para viver. Alias nao posso me queixar ela , a vida, sempre foi e esta sendo muito boa comigo.

Segundo Patricia Lopes da Equipe Brasil Escola: O hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico. Segundo pesquisadores, a risada expande as artérias e o estresse mental as contrai.

Liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais são resultados sentidos em todo o corpo, depois de uma boa risada. Vários estímulos são percebidos ao rir, e estes percorrem por todo o cérebro, essencialmente a parte do comportamento que está ligada a região frontal do mesmo, estimulando assim as áreas motoras da face e de outras partes do corpo. A melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação de endorfinas. A risada pode elevar o astral, a auto-estima e o amor próprio das pessoas.

A pessoa bem humorada encontra respostas criativas, quando o lado direito do cérebro é estimulado, ele consequentemente desperta a intuição, o sentimento, a percepção e a sensação.

Gente, rir eh sempre o melhor remedio!

2081

para rir e...assim so com seguranca!

Dale amiga! Eu fico com voce , enquanto a galera sai no sapatinho!

Dale amiga! Eu fico com voce , enquanto a galera sai no sapatinho!

No comments yet

Leave a Reply

