Skip to content

PAGETURNED VOLTANDO AO BRASIL, PAGETURNED GOING BACK TO BRAZIL

April 1, 2009

Chegamos no aeroporto de Norfolk na hora prevista, on time! Jesuz nos levou , somente um truck para comportar tantas malas.Foram 9 malas sendo 5 do maior tamnho fabricado. Cada uma com 80 pounds, cerca de muitos kg.

Detalhe: E permitido por lei cada passageiro viajar com 2 volumes de ate 70 pounds cada, mais 2 bagagens pequenas de mao.

Resultado: Como Jesuz estava com as emocoes a flor da pele, nao consegiu ficar conosco no aeroporto. Na hora do check in, contamos com a funcionaria da Delta, que havia lido todo o livro de Jo na noite anterior, e com aquela paciencia nos ajudou com as bagagens.

Cada mala que ela pesava nos advertia e orientava: – Passem 10 ou 8 pounds para outra mala…E assim por diante. So , que na hora de pesar tudo de novo…claro estava novamente tudo acima do peso. Ficamos num frenetico troca-troca ate que a mocinha resolveu cobrar $200 dolares pelo extra e nos liberou.  Eu e Gabriel suando , e ela tambem!

2a. Etapa

No Raio X

Sem sapatos, cintos,relogios,brincos,etc nos dirigimos ao Raio X.  Claro que justamente hoje a seguranca dentro de USA tinha que ser abobora, quase nivel maximo!

Bem, Gabriel passou primeiro, tranquilo… eu…BARRADA!  Tudo em mim fazia o alarme soar. Ate meu peito indicava que eu tinha algo. Acredite ou nao, believe or not, cada vez que a policial passava o detector no meu peito o bendito alarme tocava. Foi entao que resolveram me colocar numa sala de vidro. A fila ao lado parou para ver o que acontecia. Enquanto isso, Gabriel todo enrolado,tentava retirar das bandejas sapatos, celulares, cintos, bolsas,etc para dar lugar a fila enorme que se formava atras dele.

Como se nao estivesse entendendo o que estava acontecendo do outro lado do vidro, me pedia ajuda. Eu la dentro sendo apalpada,pelo dedo-duro do detector e a mao da policial, na posicao de “maos -ao- alto” !

Como a ajuda nao chegava ele gritou: _ Mae, vem me ajudar!

Como toda mae respondi imediatamente meu filho , educadamente…- PUTS GABRIEL!!!!!!!!!!!!!! TU NAO TA VENDO QUE TO AQUI NO SUFOCO????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A policial levou um susto com meu grito em Portugues e em menos de 1 seg. eu estava rodeada por polIciais. Obviamente nao se pode falar em uma situacao dessas, ainda mais gritar , sendo latino entao….

Eu ja estava cansada daquela orgia policial , virei para uma delas e : – ” Quer saber? Vou tirar minha roupa logo, so assim esse detector vai parar de apitar! ” Na mesma hora levantei minha blusa. Os policiais nao esperavam uma reacao dessas, um dos oficiais rapidamente : ” A senhora nao pode ficar pelada aqui! Com meu sutia Victoria Secret, que levanta ate a alma ja todo a vista respondi: ” –  E a unica forma Sr.! ‘ – oK! a SENHORA ESTA LIBERADA!

Me vesti rapido antes que ele voltasse atras e resolvesse me levar presa, agradeci e sai fora do recinto!

Dai para frente, todos pareciam me conhecer, particularmente os homens, nunca pensei que eu era tao famosa na regiao!

NA SALA DE EMBARQUE

Entre um sorriso e outro em resposta a tantos “oi, como vai? “escutamos o alto-falante : ” _ Senhoras e Senhores, uma tempestade esta sobre Atlanta nesse momento. Os voos estao atrasados! ”

Detalhe: Atlanta e nosso destino antes de chegarmos ao Brasil.

Nunca pense que ja aconteceu de tudo, porque voce podera ser surpreendido. Depois de mais de 2 horas esperando nosso voo ser liberado, ja cansada de tanto sorrir para meus novos amigos, uma funcionaria da Delta se aproxima: “- Sua bagagem de mao, por motivo de seguranca devera ser entregue a senhora apenas em Atlanta” . Minha voz ja sem querer sair “- Mas, como ? Vou embarcar sem  minha bagagem de mao? -Nao se preocupe elas lhe serao entregues na saida do aviao! ”

Resultado: Nos despedimos do PS3 , do PSP das calcinhas,etc.

Ja acomodados dentro da aeronave, ultima fila ( pior assento possivel), dando gracas a Deus por ter embarcado,em menos de 10 min de voo o piloto entra em contato conosco,passageiros. “- Infelizmente, nosso voo nao sera muito tranquilo, temos uma grande tempestade, turbulencia e nao poderemos fazer o servico de bordo”.

Olhei para Gabriel …nos dois sem cafe-da-manha, sentados naquele cubiculo em cima da asa, turbulencia 100%…Atlanta com chuva? Tinhamos planos de ir ao museu da coca-cola…e minha chapinha????????

Bem, nesse momento estamos “sao e salvos” dentro do aeroporto de Atlanta, esperando por mais de 7 horas para continuarmos nossa viagem ate o Brasil. 

Rir sempre e o melhor remedio, em nosso caso e questao de sobrevivencia!

One Comment leave one →
  1. MARCIA POLICARPO SILVA COSTA permalink
    April 2, 2009 12:43 am

    MULHER,Q SUFOCO,MAS ENFIMTDU ACABOU BEM,E COM VC TDO TERMINA COM HUMOR,Q SUA LUZ NUNCA SE APAGUE,E Q DEUS ENVIE SEU ANJOS DE PROTECAO PRA TE GUARDAR SEMPRE E TDOS OS SEUS.FELICIDADES VC MERECE.

Leave a Reply

