Skip to content

PASTORA BRASILEIRA NA AZARACAO

March 8, 2009

 O “Deixai vir a mim as criancinhas” , foi cumprido a risca por Ana que se diz pastora.

Pastora Ana PaulaUma “pastora” brasileira está sendo acusada de molestar uma adolescente, também brasileira. A líder da Plenitude of God Ministries, Ana Paula Almeida, 31, teria abusado sexualmente uma menina durante cerca de dois anos. A pastora se defende, dizendo que se trata de uma vingança. Ela está em casa e é monitorada por um aparelho GPS.

Segundo publicado no The Boston Globe, a polícia de Milford disse que Ana Paula teria começado a molestar sexualmente a garota, membro do grupo jovem da igreja, quando esta tinha apenas 14 anos.

De acordo com o jornal brasileiro A Notícia, a pastora foi presa em casa na manhã da quinta-feira (12). Segundo o porta-voz da promotoria de Worcester, Timothy Connolly, pesam sobre Ana Paula uma acusação de estupro estatutário (contra uma criança de 14 anos) e quatro acusações de ataque indecente e de tocar a adolescente de maneira ofensiva. Parece que Ana tem historia por aqui…

Segundo a polícia, os pais da garota foram com ela efetuar a denúncia. A menina, atualmente com 16 anos, teria sido abusada sexualmente 11 vezes pela pastora. A investigação vai agora entrevistar outras meninas do grupo jovem, segundo o Chefe de Polícia Thomas O’Loughlin.

A pastora se declarou inocente. Jehozadak Pereira, editor do jornal A Notícia e amigo pessoal da pastora, disse que em dezembro do ano passado, Ana Paula afastou uma parente da suposta vítima das funções na igreja. O fato teria provocado a ira da família da menina, que teria prometido vingança. Jeohzadak disse também que a pastora está chocada com as acusações. Of Course seu Jeohzadak , quem nao estaria ? Ate que provem ao contrario se a “pastora” ja tem passagem, fica dificil nao acreditar na acusacao. O fato de estarem supresos nao e pela acusacao , provavelmente e em decorrencia do ato em si, e por quem foi originado.

Ana Paula, que é natural de São Paulo, teria fundado a igreja há mais de três anos. Quando iniciou o trabalho religioso, a pastora teria cerca de 100 seguidores.

Repercussão

O Pastor Samuel Jorge Neto, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Milford, teve um único contato com a pastora, antes do episódio. Ele lamenta o fato. “Para nós, brasileiros em Milford, isto não terá boa repercussão”, disse. Acredito que noticia tras consequencias para todos os imigrantes desse pais, independente da nacionalidade.

Na opinião do diretor executivo do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), Fausto da Rocha, a denúncia pode gerar outras. “Normalmente quem tem este problema, acaba assediando um, dois, três, quatro”, disse Fausto, que conhecia Ana Paula de alguns poucos encontros. “Tinha um bom sermão e um bom conhecimento”. Sobre supostas falsas acusações da parte da família da menina, Fausto disse que a difamação teria consequências muito sérias sobre a família. “Não sei até que ponto eles iriam assumir este risco, se não fosse verdade o que foi denunciado”.

A brasileira Cleide, da Casa de Carnes em Milford, disse que as pessoas acreditam que a pastora realmente seja culpada. “Se ela for realmente culpada, tem que responder pelo que fez”, disse Cleide, que tem clientes que frequentam a igreja de Ana Paula. Para ela, o fato pode ter acontecido independente de religião. Ainda segundo ela, a repercussão está sendo muito negativa.

Ana Paula Almeida foi solta mediante o pagamento de $500 de fiança. Ela está sendo monitorada através de um aparelho GPS, instalado no tornozelo. A próxima audiência da pastora está marcada para o dia 27 de fevereiro, quando haverá uma espécie de reunião de pré-julgamento.
Vamos esperar para ver o resultado da corte sobre a  “pastora Michael Jackson”

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: