Skip to content

Um pouco de Historia…My jobs in US

February 3, 2009
Maos a obra!
Antes de ser Nanny e Housecleaning trabalhei como garconete em alguns restaurantes Mexicanos e no Busch Gardens . Qual dos dois eu gostei mais? Com certeza Waitress. Quem me conhece sabe que gosto de conversar, me expressar a vontade, rir brincar, e na funcao de garconete soltava a franga !
A carga horaria nao era de brincadeira, comecava as 9 da manha e terminava dependendo do dia 11 ou 2 da manha. Final de semana? Essa e uma palavra que deveria constar no vocabulario dos donos. Trabalhei 2 anos direto com apenas 1 dia de folga, no final do segundo ano foi que nos deram 2 dias de folga. Poucos sao os restaurantes que pagam salario aos meseros ( garcons em espanhol). E quando pagam sao $30 a cada quinzena. Isso o mercado negro, os restaurantes americanos acho que trabalham diferente. Nosso salario mesmo sao as gorjetas que nossos queridos clientes deixam nas mesas. Aqui sao 15% do valor total da conta, no minimo, e nao esta incluido como no Brasil.
Sendo assim…haja criatividade pra tirar uma grana extra desses gringos. E isso eu tenho! hahahahahaha
Eu tinha para cada dia uma fantasia , uma piada ou um jogo diferente pra fazer com meus clientes , no final do dia , era hora de ver quanto valeu o show. Nos dias bons eu fazia brincando cerca de $200, dias maus eram na casa dos $100.Diga-se de passagem, nao tao maus assim.
No comments yet

Leave a Reply

